Encontra-se aberto o período para envio de propostas de comunicação para o Congresso “Trabalho e Movimento Operário”, agendado para os dias 28, 29 e 30 de novembro de 2013.
No âmbito da Rota do Trabalho e da Indústria do Barreiro, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) promove este evento, em articulação com os parceiros: FCSH/UNL – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, IELT – Instituto de Estudos de Literatura Tradicional, IHC – Instituto de História Contemporânea e RE – Rede de Estudos do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal.
O Comité Científico do Congresso é constituído por:
Lurdes Lopes – Responsável pela Divisão de Cultura Património Histórico e Museológico da CMB.
Ana Paula Guimarães – Doutorada em Estudos Portugueses, especialidade de Literatura Oral e Tradicional. Criou e dirige o Instituto de Estudos de Literatura Tradicional (IELT) da FCSH/UNL.
Fernando Rosas – Historiador, doutorado em História Contemporânea, investigador do IHC.
João Madeira – Historiador, doutorado em História Institucional e Política Contemporânea e investigador do IHC
Joana Dias Pereira – Investigadora do IHC. Doutorada em História Contemporânea na FCSH da UNL.
Luísa Tiago de Oliveira – Professora auxiliar no ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa, doutorada em História Moderna e Contemporânea, investigadora do CEHCP, Departamento de História (ISCTE).
Maria Fernanda Rollo – Investigadora do IHC, doutorada em História Económica e Social Contemporânea pela FCSH.
Paula Godinho – Antropóloga, doutorada, professora no Departamento de Antropologia da FCSH/UNL e investigadora do IELT, coordenadora da Rede de Estudos do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal.
Raquel Varela – Investigadora do Instituto de História Contemporânea da UNL, onde coordena o Grupo de Estudos do Trabalho e dos Conflitos Sociais, Vice-coordenadora da Rede de Estudos do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal e doutorada em História Política e Institucional.
Sónia Ferreira – Antropóloga, doutorada pela FCSH, investigadora do CRIA (Centro em Rede de Investigação em Antropologia). Colaboradora do IELT, e do grupo “Estudos do Trabalho e dos Conflitos Sociais” do IHC.
Silvestre Lacerda – Pós-graduação em Ciências Documentais, Diretor-Geral de Arquivos, e Diretor do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.
A propostas devem conter título, resumo (máximo 500 palavras) e um breve CV (máximo 150 palavras) e deverão ser enviadas para o endereço: rota@cm-barreiro.pt.
CMB 2013-09-03
You must be logged in to post a comment Login