Revista: Objectiva Nº 5
O Associativismo no Barreiro, foi este o tema escolhido em conversa com um amigo à mesa de uma esplanada, num sábado de verão.
O Barreiro, sendo como é uma terra com fortes tradições nesta área do associativismo, mesmo com todas as actuais adversidades não pode caminhar para o abismo. É necessário que todos os cidadãos e o poder local, em conjunto voltem a prestar a atenção ao movimento associativo.
Como todos sabemos, a construção da TTT foi adiada, não se sabendo para quando a sua construção. O que vai condicionar o que estava previsto para o Barreiro em termos de futuro, nomeadamente o PU. Assim, a interrogação que se coloca é: “E Agora Barreiro?”
Revista: Objectiva Nº 3
Para o País, esta Revolução pôs fim à ditadura fascista e à guerra colonial Restituiu a liberdade aos Portugueses, consagrou direitos essenciais dos trabalhadores e dos cidadãos, promoveu mudanças positivas nos valores e mentalidades, impulsionou transformações económicas e sociais progressistas, abriu caminho à construção de um Portugal democrático.
Revista: Objectiva Nº 2
« O apito da locomotiva a vapor traz o vento e a chuva quente, cortando o frio Inverno de Leste. Ergue-se estridente sobre o silêncio ensurdecedor da vila a Norte, embalada na noite longa da laboração continua. O traço descontínuo das linhas do Caminho de Ferro a Sul, une o esforço transformador da Fábrica debruçada no Tejo calmo e do Homem da cidade nova rigorosamente vigiada ».
Revista: Objectiva Nº 1
“Objectiva”, Revista digital de opinião e Historia Local do Barreiro!