Passaram-se as eleições. A Direita (PSD/CDS-PP) venceu com maioria, maus tempos aliados aos que já se previam nos esperam. Pedro Passos Coelho já anunciou que vai fazer cumprir um programa ainda mais duro que a dureza imposta pela Troika estrangeira, enquanto Paulo Portas esfrega as mãos pondo-se em bicos de pés para compor o ramalhete do novo Governo. Cavaco Silva, após a vergonhosa declaração ao país em vésperas de eleições em que praticamente apelou ao voto no PSD também vai mandando as suas dicas para o plano repressivo de austeridade que se adivinha.
Noutro campo o PS e o BE lambem as feridas de uma pesadissima derrota da qual tão cedo não se levantarão e emergem em lutas internas pelo poder das quais tão cedo não sairão.
Só a CDU resistiu e avançou nestas eleições, fruto da sua coerência,justeza, mobilização e capacidade de Luta. Luta essa que nos tempos que aí veem será fundamental e determinante para travar a ofensiva poderosa que a Direita mais reaccionária irá por certo fazer aos direitos dos trabalhadores e do Povo Português. É a CDU e o PCP a força mais bem posicionada no País e mais estruturada para desenvolver essa Luta que se antevê ainda mais intensa e por certo determinante pela emancipação do nosso Povo.
É caso para dizer que com a CDU a luta vai avançar e só assim Portugal terá esperança por um Futuro melhor.
Tempos de Luta nos esperam.
Nuno Miguel Ferreira
You must be logged in to post a comment Login