Música Tradicional Portuguesa com “Achega-Te” D’O Baú

Música Tradicional Portuguesa com “Achega-Te” D’O Baú

O Baú - foto-2No Fórum Cultural – Baixa da Banheira

Uma noite de música tradicional portuguesa é o que a Câmara Municipal da Moita sugere a 15 de março, pelas 21:30h, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, com o espetáculo “Achega-te”, por D’O Baú.

“Achega-te” é o nome do primeiro álbum do recente projeto O BAÚ, um septeto – Joana Negrão, Voz, Luís Miguel Aveiro, Cavaquinhos e Coros, Gonçalo Almeida, Viola Braguesa, Guitarra Portuguesa Bombo e Coros, Pedro Teixeira, Baixo Eléctrico, Tiago Praxedes, Violino, Paulo Marinho, Gaita-de-foles, Flautas, Pedro Calado, Percussão e Coros –, formado em Lisboa, que surgiu a partir de encontros entre diferentes influências musicais de alunos de um mesmo instrumento, a gaita-de-foles. Multi-instrumentistas, depois de três anos de trabalho juntos, editam agora o seu primeiro álbum.

O repertório do grupo recupera canções tradicionais que representaram uma função na vida e na história do país. “Achega-te” relembra músicas de trabalho que se ouviam nos campos de cultivo, canções de embalar antigas há muito esquecidas e músicas que cantam as estórias dos portugueses no mar. E é no repertório instrumental que o grupo revela a sua veia criativa: o BAÚ traz um conjunto de novas músicas que relembram que, em Portugal, além do canto, a dança e a folia são uma representação da vida e identidade do país.

Os bilhetes, no valor de 6,09 euros, estão disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural.

Horário da Bilheteira: 

De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo e cinema  – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.

Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm de ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Câmara Municipal da Moita

You must be logged in to post a comment Login