“Alhos Vedros no Século XVI” em exposição no Moinho de Maré

“Alhos Vedros no Século XVI” em exposição no Moinho de Maré

Foral de Alhos VedrosComemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino

No dia 3 de maio, pelas 21:30h, vai ser inaugurada, no Moinho de Maré, em Alhos, a exposição “Alhos Vedros no Século XVI”, inserida nas Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino.

Esta mostra é promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a restante Comissão Executiva das Comemorações: Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, Centro Paroquial de Alhos Vedros, Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e Agrupamento de Escolas José Afonso.

“Alhos Vedros no Século XVI” faz uma abordagem do antigo concelho de Alhos Vedros que abrangia os atuais concelhos da Moita e Barreiro (com exceção de Palhais) em várias vertentes, nomeadamente, as atividades económicas da época, como a agricultura, pecuária, salicultura, construção naval, Fornos de Biscoito de Vale de Zebro e Fornos de Cerâmica da Mata da Machada, moagem, transportes fluviais, entre outras.

Esta exposição vai estar patente até dezembro, altura em que terminam as Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino, e pode ser visitada todos os sábados, das 14:00h às 18:00h.

A entrada é livre.

Câmara Municipal da Moita

You must be logged in to post a comment Login