APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Vida que era a Segunda”

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Vida que era a Segunda”

Memorias12 DEZEMBRO | 15H30 | BIBLIOTECA MUNICIPAL DO BARREIRO

No próximo dia 12 de dezembro, pelas 15h30, terá lugar a apresentação do livro “Vida que era a Segunda – Memórias de uma estudante portuguesa na URSS”, de Amélia Militão, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Sinopse

Vida que era a Segunda – Memórias de uma estudante portuguesa na URSS, pode bem ser a história de tantos outros estudantes que viveram e estudaram na ex-URSS. Que viveram um mundo de encontros e desencontros, que foram felizes e infelizes. Que viveram experiências que os marcaram para sempre.

Num ambiente estudantil internacional onde fervilham múltiplas ideias e conceitos, onde as diferenças culturais podem ser abismais, é no entanto é possível encontrar pontos em comum: a amizade; a solidariedade e até o amor.

Espero que o leitor sinta prazer ao ler este livro, que é um livro de vida de uma Vida que era a Segunda.

Amélia Militão

Nasceu a 2 de junho de 1955, na vila do Lavradio, Concelho do Barreiro. Frequentou o Ensino Primário no Lavradio e seguiu os estudos na Escola Alfredo da Silva onde concluiu o Curso Comercial. Iniciou-se no mundo do trabalho, no ano de 1973, primeiro na CUF e depois na CP.

Posteriormente, candidatou-se a uma Bolsa de Estudo e foi estudar para Moscovo, onde concluiu a Licenciatura de Russo e Inglês. Viveu na Rússia de 1978 a 1982. De regresso a Portugal, nos anos 80, sentiu os efeitos da profunda crise que abalou o País, com situações de desemprego e fome.

No ano 1987, retomou a sua atividade na CP, mas, sempre na procura de novos sonhos participou num Concurso, e, em 1989, foi trabalhar para o Conselho da União Europeia, onde permaneceu 22 anos.

Em 2011, publica o seu primeiro livro de poesia “Eterna Incerteza”. No ano seguinte publica a obra de ficção “Histórias mal contadas” e em 2014 “Emoções”.

A Biblioteca Municipal do Barreiro está situada na Rua da Bandeira, Urbanização do Palácio do Coimbra, 2830-330 Barreiro, Telemóvel: 21 206 86 56 (Receção), E-mail: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt

fonte:CMB

You must be logged in to post a comment Login