Na noite de 24 de Abril Fausto e Deolinda celebram Revolução dos Cravos.
O 38.º aniversário do 25 de Abril é assinalado com um espetáculo único de música portuguesa e fogo-de-artifício, na Praça da Liberdade. Fausto e Deolinda são os músicos que vão animar esta noite especial em que Almada celebra a liberdade.
As canções intemporais interpretadas por Fausto Bordalo Dias dão início às celebrações da noite de 24 de abril, pelas 22 horas. Considerado um importante nome da música popular portuguesa, o compositor e cantor é autor de 12 discos, gravados entre 1970 e 2011 (dez de originais, uma coletânea regravada e um disco ao vivo). Lançado em 2011, “Em Busca das Montanhas Azuis” é um álbum duplo que completa a trilogia «Lusitana Diáspora», iniciada por Fausto com “Por Este Rio Acima” (1982) e “Crónicas da Terra Ardente” (1994).
O tema “Em Busca das Montanhas Azuis”, onde é retratada a exploração de África pelos portugueses entre os séculos XV e XIX, foi reconhecido nascategorias de “Melhor Álbum” e “Melhor Canção” de 2011 pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Meia-noite com fogo de artifício À meia-noite a Praça da Liberdade ilumina-se com o já tradicional espetáculo de fogo-de-artifício, depois de ouvidas a “Grândola Vila Morena”.
As comemorações da Revolução dos Cravos prosseguem com a sonoridade festiva do grupo de música popular portuguesa Deolinda. Formado em 2006, o projeto musical, que se distingue pelas raízes da canção popular lisboeta e do fado e pelo humor mordaz das suas letras, conta com dois álbuns de originais: “Canção ao Lado” (2008) e “Dois Selos e Um Carimbo” (2010). O sucesso do quarteto que compõe os Deolinda ficou recentemente marcado pela canção “Que Parva Que Eu Sou”, cuja mensagem se transformou no hino de uma geração.
A voz e alegria contagiante de Ana Bacalhau, acompanhada pelas guitarras de Pedro da Silva Martins e Luís José Martins e o contrabaixo de José Pedro Leitão, prometem animar a noite da liberdade no coração de Almada.
Programa
22h00 – Fausto
00h00 – Fogo-de-artifício
00h20 – Deolinda
Entrada livre
You must be logged in to post a comment Login