A Junta de Freguesia do Barreiro, reunida em sessão pública do dia 29 de Março, decidiu tomar posição contra o encerramento da Estação dos Correios do Barreiro aos sábados, nesse sentindo enviou uma carta ao CTT cujo o teor transcrevermos:
Exmos. Srs.
Conforme nos foi comunicado em reunião no passado dia 11 de Março e posteriormente através de v/ ofício de 18 de Março, de que é intenção da Administração do CCT Correios de Portugal encerrar a Estação de Correios aos sábados nesta freguesia, a partir do próximo dia 1 de Abril, consideramos o seguinte:
Após análise dos fundamentos da Administração dos CTT, informamos V. Exas. que esta Junta de Freguesia, reunida em sessão pública do dia 29 de Março, decidiu tomar posição contrária ao encerramento da Estação dos Correios do Barreiro aos sábados, pelas seguintes razões:
– Os CTT Correios de Portugal são uma empresa de serviço público no âmbito das comunicações, pelo que o seu fim é servir a população através da melhoria contínua dos seus serviços e não da sua amputação.
– Na nossa freguesia e nas restantes a sua população trabalha maioritariamente fora do nosso concelho, pelo que faz todo o sentido manter aberta a única Estação dos Correios do Concelho do Barreiro também aos sàbados.
– Por outro lado, os argumentos da Administração dos CTT, são exclusivamente de natureza economicista já que visam objectivamente reduzir os postos de trabalho aos sàbados e outros custos relacionados com o funcionamento nesses dias, mesmo prejudicando a população utente dos CTT e ignorando desta forma o serviço público que tem obrigação de prestar.
A Freguesia do Barreiro
You must be logged in to post a comment Login