Está aí a Campanha em curso. Debates na TV, manchetes de jornais, propostas e contrapropostas. Mas o que claramente observamos é que estão em debate duas ideias centrais. Por um lado a continuação demais do mesmo para pior, venda do país ao estrangeiro através do FMI/UE, privatizações, congelamento de salários, cortes de pensões, redução da duração do subsídio de desemprego, flexibilização das leis de trabalho para tornar os despedimentos mais fáceis, aumento dos impostos, etc, etc…Este é o Caminho da exploração dos trabalhadores, é o caminho da Troika Portuguesa conduzida por PS, PSD e CDS.
A alternativa a esta via é a renegociação da dívida, a aposta nas pescas, na agricultura (com uma nova Reforma Agrária), na produção portuguesa, do apoio directa às Micro, Pequenas e Médias Empresas, da re-nacionalização de empresas de sectores fundamentais do País, da regionalização, etc, etc…Esta alternativa é a protagonizada pelo PCP e pelos seus aliados na CDU. E a verdade é esta. Existem dois caminhos o do progresso e o do retrocesso. Cabe agora aos Portugueses através do voto esclarecido decidir e optar. Opção essa que tem sido alvo da manipulação das sondagens, dos favorecimentos da Comunicação Social dominante aos Partidos defendidos pelo grande Capital Económico, em suma, opção essa que muitos têm tentado viciar. Mas há que ter esperança, vivemos numa democracia jovem com apenas 37 anos, mas há que ter confiança no Povo e na sua Luta.
No dia 5 de Junho lá iremos decidir o que queremos para Portugal, e a melhor forma de o fazer é sem dúvida dar um voto de Confiança à CDU, os únicos que mesmo fora, e depois das eleições vão continuar a lutar pelas aspirações do Povo Português.
Nuno Miguel Ferreira
You must be logged in to post a comment Login