Programação a partir das 00h00
Viva a Cidade em 24 Horas. Este é o desafio que a Câmara Municipal do Barreiro (CMB), em parceria com associações e artistas do Concelho, lança à população para gozar esta terça-feira, dia 28 de Junho, Feriado Municipal.
A abertura de Viva a Cidade em 24 Horas, programação inserida nas comemorações do Dia da Cidade, será na Galeria Municipal de Arte, às 00h00, de terça-feira, 28 de Junho, com um concerto de Guitarra a solo por Ernesto Silva, Nicotine’s Orchestra & Chickenálise, seguido da Estreia da Curta-Metragem “Dilúvio”, de Manuel Pereira com banda-sonora original de Vítor Lopes, e de uma Jam session acústica com músicos locais (participação da OUT.RA – Associação Cultural).
Associa-se, também, à Abertura, o Colectivo de Fotografia de Autor no Barreiro (c.FAB). Fotógrafos vão realizar, durante todo o dia, um registo fotográfico da Cidade e das actividades que integram o programa.
Durante a manhã, no largo junto ao Mercado Municipal 1º de Maio e no Parque Catarina Eufémia decorrem várias actividades desportivas que contam com a participação do Futebol Clube Barreirense, Fidalbyke e Headshot. Decorre, igualmente, um rally paper dedicado a toda a família, que, de forma divertida, apresenta a História da cidade.
Na Galeria decorrerá o ateliê “Constrói a tua máquina fotográfica”, com o formador Pedro Matias, do c.FAB.
O Rio Tejo também integra estas comemorações com passeios abertos à população no Varino Pestarola e Baptismo de Vela no Clube Vela.
No período da tarde acontecerá uma Mostra de Artes da Cidade, no Parque Catarina Eufémia, com a presença da Artesfera – Associação de Artes Plásticas, Arteviva – Companhia de Teatro do Barreiro, Cooperativa Popular Cultural Barreirense, Escola de Jazz do Barreiro, Escola +, Grupo de Teatro Projector, Oficina ISANA – com aulas abertas de pintura –, contadores de histórias encenadas, venda de livros do Barreiro e apontamentos musicais. Esta Mostra estende-se até à Galeria Municipal de Arte onde estará patente a Exposição “Os Rios… Através da Objectiva”.
No Largo estará exposto um clássico da década de 70, HILLMAN IMP acompanhado do aclamado piloto Veloso Amaral, estando prevista a actuação da Charanga Bota a Tocar.
O culminar desta programação será a Cerimónia Barreiro Reconhecido, a partir das 21h00, no Largo do Mercado – evento que homenageia personalidades que marcam o Barreiro nas mais diversas áreas.
A encerrar estará a peça “O que é o Teatro – Em Andas”, da Arteviva.
Toda a programação de Viva a Cidade em 24 Horas encontra-se publicada no Sítio Oficial da CMB na Internet em www.cm-barreiro.pt.
CMB 2011-06-21
You must be logged in to post a comment Login