PELA MANUTENÇÃO DO SERVIÇO REGIONAL PARA O ALGARVE

PELA MANUTENÇÃO DO SERVIÇO REGIONAL PARA O ALGARVE

Com os novos horários a implementar brevemente, a CP pretende matar definitivamente o serviço regional do Algarve (Faro-Setúbal)  e deixar sem comboios:

Setúbal, Mouriscas do Sado,  Monte Novo Palma,  Alcácer do Sal, Canal Caveira, Azinheira dos Barros,  Lousal, Ermidas do Sado,  Alvalade, Funcheia, Amoreiras, Luzianes, Pereiras,   S. Clara – Sabóia,  São Marcos da Serra e Messines.  

 Apesar de se tratar de uma linha modernizada com reduzidos custos de exploração, os horários não têm vindo ao encontro das necessidades de mobilidade das populações (por exemplo não permitem a muitas delas ir a Lisboa e voltar no mesmo dia), em alguns casos os tempos de trajecto foram aumentados, as ligações pioraram ou deixaram de existir, criando um quadro de insustentabilidade.
Num momento de dificuldades, em que o incentivo ao transporte público deveria ser uma prioridade, quando o combate à desertificação deveria ser um imperativo e a coesão social uma realidade, a CP aposta na extinção de um serviço fundamental para estas populações.

Neste quadro, a Sub-CT Barreiro – Sado solidariza-se com as populações na exigência de:

– Manutenção e melhoria do serviço ferroviário neste trajecto com melhor oferta, complementar ao serviço Inter Cidades de modo a torná-lo sustentável.

Elaboração de horários que sirvam as populações.

– Acresce que as alterações vão deixar sem qualquer ligação ferroviária ao Algarve, as cidades de Alcácer do Sal e Setúbal, até aqui servidas pelos Inter Cidades e Regionais.

PELO DIREITO À MOBILIDADE

CONTRA A EXTINÇÃO DO SERVIÇO REGIONAL

PELA DEFESA DOS POSTOS DE TRABALHO NA FERROVIA

A Sub Comissão de trabalhadores de Barreiro-Sado

5 Responses to "PELA MANUTENÇÃO DO SERVIÇO REGIONAL PARA O ALGARVE"

You must be logged in to post a comment Login