Cedência de instalações no Convento Madre de Deus da Verderena

Cedência de instalações no  Convento Madre de Deus da Verderena

A Associação dos Amigos dos Veículos Antigos e Clássicos (AAVAC) tem um novo espaço no Convento Madre de Deus da Verderena para instalar a sua sede. Ao abrigo do Protocolo de Cooperação, assinado ontem, dia 18 de Dezembro, com a Câmara Municipal do Barreiro (CMB), a AAVAC compromete-se a dinamizar o espaço do Convento, organizando um conjunto anual de actividades, sem custos adicionais para o Município. O Protocolo foi assinado pelo Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, e pelo Presidente da AAVAC, José Jorge Rodrigues da Silva.

Refere a Cláusula Primeira do Protocolo que “a CMB cede a sala nº 10 das suas instalações sitas no Convento da Madre de Deus da Verderena, Alto do Seixalinho, no Barreiro à AAVAC, para instalação da sede da Associação, cujas actividades serão acompanhadas pela Divisão de Bibliotecas e Arquivo”.

De acordo com a Cláusula Sétima “a AAVAC elaborará e entregará à CMB no mês de Janeiro de cada ano um plano – projecto anual das actividades que se propõem realizar nas instalações do Convento”.

O Protocolo refere ainda que a associação “obriga-se, mediante autorização prévia da CMB, a:

  1. Cooperar na dinamização do espaço interior e exterior do edifício onde se encontra a sua sede;
  2. Promover eventos com regularidade;
  3. Cooperar e apoiar na divulgação e promoção de produtos de origem do Concelho;
  4. Divulgar e promover a cidade do Barreiro em certames ou nas deslocações em território nacional ou estrangeiro em que a AAVAC participe, ou através do seu site oficial”.

Na Cerimónia de assinatura do Protocolo, o Presidente da AAVAC considerou que “este é um momento alto para o clube”, sendo um objectivo que conseguiram atingir e que faltava para o bom desenvolvimento do trabalho.

Por seu lado, o Presidente da Junta de Freguesia do Alto do Seixalinho, José António Antunes, agradeceu o facto da Freguesia ter mais uma associação, totalizando agora 23.

O Presidente da CMB deseja que a vinda da associação para o Convento “seja mais um momento de construção. Queremos que o edifício se dinamize”. Afirmou a ideia de cooperação, de realizar actividades em comum, resolvendo desta forma os problemas da associação e do edifício.

A assinatura do protocolo integrou-se no Passeio de Natal da AAVAC, que incluiu almoço e animação musical e no qual participaram mais de 80 veículos.

CMB 2011-12-19

You must be logged in to post a comment Login