O escritor Afonso Soares Lopes vai apresentar o seu livro “Café Amargo: Angola em Tempos de Guerra “, no dia 3 de março, pelas 16:30h, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira.
“Café Amargo: Angola em Tempos de Guerra” é um romance de sabor tipicamente africano que conduz o leitor de página em página, ao interior daquela que foi a maior e mais desenvolvida colónia portuguesa em todo o “Ultramar” e mostra a forma como os europeus se relacionam com os africanos. O romance é enriquecido com episódios inéditos e acompanha o crescimento de um jovem que, no meio do sertão africano, se dedicou a ajudar o seu povo, arrancando-o das mãos da feitiçaria e conduzindo-o para a civilização e para o cristianismo. O leitor tem aqui a oportunidade de conhecer ou recordar a vida, os costumes e os problemas que se viviam nos grandes planaltos do interior de Angola e nas grandes fazendas de café do Congo Português, que colocaram Angola na terceira posição mundial de produtor e exportador de café robusto.
Afonso Soares Lopes é natural de Angola, onde viveu até aos quarenta e cinco anos de idade. Este escritor é também o autor de livros de contos infantis, como “Fábulas e Contos de África”, “O Mundo Encantado das Borboletas”, e do ensaio autobiográfico “Verde e Amarelo – Um Encontro com Cristo”, que procura descrever sua vida de imigrante no Brasil entre os anos de 1976 e 1981. “Café Amargo” ocupou vários anos de pesquisa ao autor para que o romance fosse perfeitamente enquadrado nos fatos históricos que ocorreram.
Câmara Municipal da Moita
One Response to "“Café Amargo: Angola em Tempos de Guerra” apresentado na Biblioteca do Vale da Amoreira"
You must be logged in to post a comment Login
Pingback: “Café Amargo: Angola em Tempos de Guerra” apresentado na … – Barreiroweb | Notícias de Angola