No dia 6 de março, pelas 10:30h, vai decorrer, no auditório da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, a 2ª Assembleia Pública “Cidadania Global”. Esta assembleia vai contar com a participação da Turma Bilingue da EB1/JI Vale da Amoreira n.º 1 e de representantes dos Quilombolas, do Brasil, que irão partilhar as suas experiências.
A 2ª Assembleia Pública “Cidadania Global” surge no âmbito do projeto “Redes para o Desenvolvimento: Da Geminação a uma Cooperação Mais Eficiente” e pretende envolver todos os munícipes no debate e na troca de informações sobre questões ligadas ao desenvolvimento.
O Projeto “Redes Para o Desenvolvimento”, ao qual o Município da Moita aderiu, foi proposto pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, tem uma abrangência internacional e é cofinanciado pela Comissão Europeia. O objectivo deste projeto é reforçar a participação dos municípios em iniciativas de cooperação, passando-se da tradicional relação de geminação para projetos integrados de desenvolvimento, sobretudo nos Países de Língua Oficial Portuguesa. A sua intervenção desenvolve-se em três eixos fundamentais: sensibilização das autoridades locais e “forças vivas” dos municípios para uma participação mais ativa nos processos de desenvolvimento, partilha de boas práticas e formação de técnicos autárquicos.
Câmara Municipal da Moita
You must be logged in to post a comment Login