No próximo dia 31 de março, pelas 15h00, tem lugar a apresentação do livro “Comichão no Espírito”, de Filomena Iria, na sala multiusos da Biblioteca Municipal do Barreiro.
Filomena Iria nasceu a 11 de Abril de 1969, no Barreiro.
Suburbana de nascença, cumpriu o 12ºano de Humanísticas na Escola Secundária de Santo André e arranjou emprego como designer gráfico deixando para trás sonhos de cursos superiores e níveis de conhecimento mais elaborados. Ao fim de sete anos, empreendeu novos caminhos, descendo sempre ao nível da sua classe de suburbana de classe média baixa, foi caixeira, vendedora, promotora, agente de segurança aeroportuária, e atualmente é operadora de callcenter. Ser operadora de callcenter é a melhor forma de arranjar histórias. Histórias que são transformadas numa constante busca de palavras que façam reflexo a sentimentos.
Sentir. É o que as pessoas precisam, antes de se tornarem pó, para serem felizes. Mesmo que os sentimentos sejam tristes, sentir faz o indivíduo sentir-se feliz. É nisto que a autora faz a sua missão ao procurar palavras e histórias, nem que tenha que inventar as palavras e manejar as histórias.
You must be logged in to post a comment Login