A Galeria Municipal de Arte, no Barreiro, recebe, de 22 de setembro a 20 de outubro, a Exposição de desenho, pintura e instalação “Instantâneos”, de Paula Celeste Martins. A inauguração da mostra tem lugar no dia 22 de setembro, pelas 16h00.
Paula Celeste Martins nasceu a 17 de setembro de 1967 em Moçambique. Residente no Concelho da Moita, concluiu a licenciatura do ciclo Especial de artes plásticas, em pintura, na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e leciona na área de Artes no Ensino Básico na Escola Secundária de Santo António.
Os seus trabalhos já estiveram expostos em vários locais do país, tendo recebido, entre outras distinções, uma Menção Honrosa na 1ª Bienal Pintura Pequeno Formato, em Alhos Vedros, e outra na Bienal de Artes Plásticas do Montijo.
Na Exposição “Instantâneos”, os trabalhos de desenho, pintura e instalação “procuram criar um ambiente informal. Captam o descanso e a serenidade.
São exercícios de registo gráfico rápido realizados sobre papel e suspensos, muitos sem emolduramento. As três salas em espaço labiríntico e de pé direito elevado ajudam a criar o ambiente.
Os temas abordados rodeiam a intimidade como afastamento da sociedade, necessária mas nunca conseguida. O descanso, o prazer do descanso, o descanso do prazer.
O corpo, em escorço, o pormenor, o olhar. Grande dimensão e pequena dimensão, jogo com os opostos”, refere a artista na apresentação da mostra.
CMB 2012-09-13
You must be logged in to post a comment Login