18 OUTUBRO | BIBLIOTECA MUNICIPAL BARREIRO
“O Ano da Morte de Ricardo Reis”
A Comissão Coordenadora do Projeto “Oficina Saramago”, constituída pela Câmara Municipal do Barreiro, Câmara Municipal da Moita, Cooperativa Cultural Popular Barreirense e Escola Secundária de Santo André, promove a 18 de outubro, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal do Barreiro, a Conferência “O Ano da Morte de Ricardo Reis”. Esta conferência será proferida por Helena Carvalhão Buesco.
Helena Carvalhão Buesco, a conferencista, tem o doutoramento em Literatura Comparada e é professora catedrática na Faculdade de Letras de Lisboa.
Pelas 19h00, está previsto um momento musical com Isabel Farias (piano) e Joana Paula Monteiro (violino).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone 221 096 65 37 ou pelo endereço eletrónico – biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt (com indicação do nome completo, profissão e entidade/ escola a que está associado).
25 OUTUBRO | BIBLIOTECA MUNICIPAL DA MOITA
“Saramago e a literatura infantil”
A 25 de outubro, também pelas 18h00, é a vez da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, receber a Conferência “Saramago e a literatura infantil”, proferida pela escritora Luísa Ducla Soares.
Refira-se que a conferencista será apresentada pela professora Alexandra Seabra. Prevista está, também, uma animação musical com a turma de música da Escola Básica 2,3 D. João I, Baixa da Banheira.
Nesta iniciativa as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone 21 081 70 45 /8 ou pelo endereço eletrónico – bmbjcaraca@mail.cm-moita.pt (com indicação do nome completo, profissão e entidade/ escola a que está associado).
2 NOVEMBRO | FÓRUM CULTURAL JOSÉ MANUEL FIGUEIREDO
Espetáculo de teatro “A maior flor do mundo”
No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, Baixa da Banheira, Moita, a 2 de novembro, pelas 14h30, tem lugar o espetáculo de teatro “A maior flor do mundo”, pela CERCIMB.
Sinopse da CERCIMB:
Este espetáculo “A maior flor do mundo”, a partir de José Saramago é fruto da parceria entre a CERCIAMA, A CERCIOEIRAS e a CERCILISBOA e colaboração do CECD e CERCIMB, insere-se no Plano de Atividades do Centro de Atividades Ocupacionais, e conta com a participação não só dos atores das instituições, mas também de bailarina profissional, tendo já sido apresentado diversas vezes na Amadora e Oeiras.
Deixemos ainda uma Nota de encenação:
“… e poderão contá-la de outra maneira, com palavras mais simples do que as minhas…” José Saramago
Com este convite do autor inventámos e reinventámos a história. Esta história tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de simbolismo… a cada dia nos dava novas perspetivas, novos caminhos, novos desafios e de como em atos de amor os ultrapassamos e fazemos coisas bem maiores que ela mesma. Assim esta flor… é a nossa maior flor é o resultado maior de um trabalho… que reinventamos a cada dia “A Maior flor do Mundo”!
CMB 2012-10-04
You must be logged in to post a comment Login