A tradição manda que Abril se celebre na rua e a cantar. Por isso, Almada organiza mais uma vez um espetáculo comemorativo na noite de 24 para 25 de abril, que este ano nos traz a voz de Sérgio Godinho e BOSS AC. Pelos meio as palavras da liberdade, os cravos e o fogo de artifício sobem também ao palco.
A primeira parte do concerto, apoia-se no último trabalho de Sérgio Godinho – “Mútuo Consentimento”, que promete ser um dos mais importantes da sua discografia. “O Acesso Bloqueado”, “Bomba-Relógio”, “Eu Vou a Jogo” ou em “Em Dias Consecutivos”, são alguns dos temas previstos, que serão encadeados com músicas menos recentes.
A banda “Os Assessores”, cúmplices de Sérgio Godinho na arte de nos inquietar, acompanham o canta-autor, que em 2009 recebeu o Prémio Carlos Paredes (Prémio Carreira), no âmbito do Festival Cantar abril (organizado pela CMA).
15 minutos antes da meia-noite, sobe ao palco a Comissão de Honra das Comemorações do 25 de Abril, para nos falar sobre a importância desta data. Os cravos voltam a chover sobre o público, que poderá ainda vibrar com o já esperado espetáculo de pirotecnia.
A noite continua com a música de Boss AC, um dos primeiros rappers portugueses, já a caminho da edição do seu 5º álbum. “Manda Chuva” (1998), “Rimar contra a Maré” (2002), “Ritmo, Amor e Palavras” (2005), “Preto no Branco” (2009) e “AC para os Amigos” (2012) são os discos lançados pelo cantor, natural de Cabo Verde, que já por duas vezes foi nomeado para os MTV European Music Awards, na categoria de Best Portuguese Act.
organização
Câmara Municipal de Almada
You must be logged in to post a comment Login