Nos dias 25 de maio, 3 e 6 de junho, a Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público – Festival Sementes vai passar pelo Município da Moita com espetáculos de grande qualidade, protagonizados por Companhias de Portugal, Brasil e Espanha.
A Praça da República, na Moita, é o primeiro local a receber o “Sementes”, no dia 25 de maio, pelas 15:30h, com “As Aventuras e Desventuras do Capitão Aventura e do seu Criado Gijon”, pela Companhia de Teatro Sem Pés nem Cabeça.
No dia em que o Capitão Ventura decide ir ao palácio da Princesa Inês pedi-la em casamento recebe a notícia de que esta tinha sido raptada pelo malvado Renanor, que vive no Castelo da floresta assombrada. Corajoso, o capitão decide partir com o seu criado Gijon para salvar a sua amada. Conseguirá o valente capitão Ventura atravessar a floresta repleta de perigos com o seu trapalhão e distraído, mas sempre leal, criado Gijon, enfrentando monstros, lobos, duendes e chegar são e salvo ao castelo do Renanor para salvar a sua amada Inês…? Para descobrir, só mesmo assistindo a esta divertida comédia.
“Alma de Peixe” é o espetáculo que a Companhia Celeiro das Antas vai apresentar, no dia 3 de junho, pelas 10:30h, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, para alunos das escolas básicas de 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho.
Ao público escolar é também o espetáculo agendado para o dia 6 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, “NuncaBunga”, pela companhia espanhola Elefante Elegante.
Câmara Municipal da Moita
You must be logged in to post a comment Login