A Festa da Marioneta, promovida pela ArtemRede, está a terminar. No concelho da Moita, os dois últimos espetáculos estão agendados para os dias 22 e 23 de novembro, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.
“Catabrisa” é o espetáculo de dança e teatro de sombras que a Companhia Instável vai apresentar, no dia 22, em três sessões: às 10:30h e 14:30h para escolas do concelho e às 21:30h para crianças a partir dos 6 anos e suas famílias.
Às 16:00h do dia 23, a Lafontana Produções Artísticas sobe ao palco do Fórum Cultural com o seu espetáculo de teatro de sombras e multimédia “Prometeu”, dirigido a crianças a partir dos 6 anos e suas famílias.
Os bilhetes – 1,84 euros para menores de 12 anos e 3,05 euros para maiores de 12 anos – estão disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.
Sinopse de Catabrisa:
Olha à tua volta: tudo se mexe. Tudo mexe com tudo. Até a respirar mexemos com o ar. Já ouviste dizer que esta brisa que sentes no cabelo pode vir do outro lado do mundo, onde uma pequena borboleta bate as asas? Ou que pode vir do teu interior, da tua força de vontade?
Talvez esta seja uma história sobre o vento, pois é com o vento que vão e vêm as sementes, é com o vento que vão e vêm as ideias e a vontade de mudar o mundo.
Um menino, em tudo igual a todos os meninos, vive as maiores aventuras de sempre: a aventura da curiosidade, do desejo, da descoberta, do espanto, da invenção, a aventura de quem nasce e cresce com o corpo e a mente aos rodopios.
Sinopse de Prometeu:
Segundo a mitologia grega, depois de Zeus ter criado os seres vivos, coube a Prometeu e seu irmão, Epimeteu, a tarefa de atribuir a cada animal variados dons e aptidões naturais; alguns receberam asas, outros patas velozes, garras afiadas, carapaças de proteção, etc. Quando chegou a vez do homem, que deveria ser superior a todos os animais, Epimeteu esgotara já todos os recursos. Recorre então a seu irmão Prometeu, que rouba o fogo dos deuses, assegurando desta feita a superioridade dos homens sobre os outros animais. Como punição a Prometeu, Zeus ordena a Hefesto que o acorrente para sempre ao cume do Monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia devorava o seu fígado que se regenerava sempre. Aos homens, também castiga Zeus, criando a mortal Pandora e enviando-a como noiva a Epimeteu. Juntamente com Pandora, manda uma caixa fechada contendo um segredo que nunca deveria ser desvendado. Movida por uma imensa curiosidade, Pandora abre a caixa, libertando para todo o sempre os males da humanidade.
Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm de ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.
Câmara Municipal da Moita
You must be logged in to post a comment Login