A convite da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Município da Moita volta a aderir à iniciativa da Organização Global de Conservação de Natureza WWF (World Wildlife Found) – “Hora do Planeta”, desligando todas as luzes do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, das quatro bibliotecas municipais – Bento de Jesus Caraça, na Moita, Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, dos Reservatórios Elevados de Alhos Vedros e Baixa da Banheira e do edifício dos Paços do Concelho, na Moita, no dia 29 de março, entre as 20:30h e as 21:30h.
Pelo oitavo ano consecutivo, o mundo fica às escuras, durante uma hora, em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney, em 2007, e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental. Em 2013, a Hora do Planeta celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes, incluindo a participação de alguns dos monumentos mais reconhecidos do mundo, como a Cidade Proibida, a Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, a Golden Gate Bridge, o Cristo Redentor, a Opera House, em Sydney, o Cristo Rei, O Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e a Ponte 25 de Abril, em Portugal.
Apesar de simbólica, esta iniciativa é uma ação global de combate às alterações climáticas e de estímulo à consciência de todos para esta problemática. Por isso, a Câmara Municipal da Moita convida também a comunidade a participar nesta “Hora do Planeta”, desligando, naquele período, as luzes das suas residências ou de outros edifícios.
Câmara Municipal da Moita
You must be logged in to post a comment Login