O encerramento da exposição YARA-IARA, da ilustradora Margarida Botelho, vai contar com música, histórias e a ‘dança da arara’! O público infantil pode assistir e participar na animação da história YARA-IARA, pela artista Margarida Botelho, com acompanhamento musical no dia 4 de maio, pelas 16h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita. A iniciativa tem entrada livre.
Nesta performance teatral a autora, em conjunto com um músico, recria, ao longo da travessia de um rio, por um período de um dia, as cenas/páginas do livro Yara-Iara, com palavras, ilustrações e objetos que interagem com o público, intercalando a narrativa com episódios reais da experiência vivida na aldeia indígena Kararaô no coração da Amazónia. Na última página do livro, realiza-se uma dança, em que todos podem participar e dançar com a ‘índia Yara à luz da lua cheia’.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da Exposição YARA-IARA, realizada a partir do livro. Trata-se de um projeto intercultural artístico-educativo cruzando literatura, ilustração, fotografia, cidadania e ecologia.
CMB 2014-04-15
You must be logged in to post a comment Login