Aí está a nossa terceira Festa de Teatro, nesta Cidade em que vivemos e trabalhamos e que se quer viva, dinâmica e apelativa, a qual decorre de 03 de Maio a 14 de Junho, aos sábados e alguns domingos.
O evento é dirigido a públicos de todas as idades e assume-se como uma oportunidade para dar a conhecer a diversidade de criações teatrais produzidas ao longo dos anos pelos grupos envolvidos.
Põe em cena criações originais, bem como obras de autores, tão diversos, como por exemplo: Alfonso Paso, António Torrado, Georges Feydeau e Fernando Augusto.
Realizar-se-ão onze espectáculos, nos quais dois, serão estreias. Traremos ao nosso espaço, na SIRB – Sociedade Instrução e Recreio Barreirense – “Os Penicheiros”, teatro oriundo de Benavente, Lisboa, Pinhal Novo, Palmela, Vila Franca de Xira, Oeiras e também do concelho do Barreiro.
Nesta edição, sobre o tema, Dramaturgia, terá lugar no primeiro dia, uma pequena homenagem/tributo ao Encenador Graciano Simões que há mais de 50 anos se dedica ao teatro, na nossa terra.
No final de cada um dos espectáculos haverá um espaço de convívio/debate entre público e actores.
Com os grupos participantes na nossa festa, proporemos a partilha, o intercâmbio de espetáculos e de experiências.
Nós, Projéctor Teatro, estrearemos mais 2 peças, onde estarão envolvidos mais de 14 atores; e atingiremos a nossa 26ª produção, “O Solário” e a 1ª Coprodução, com o Grupo “Sobre Tábuas” de Benavente, “Memórias de um tempo português”.
You must be logged in to post a comment Login