No âmbito do projeto BIODISCOVERIES, apresentado publicamente a 18 de setembro e que visa, num espaço temporal de cinco anos, o combate às espécies invasoras da Mata da Machada e Sapal do Coina, as próximas iniciativas a realizar estão já marcadas para os dias 4 e 11 de outubro.
Refira-se que a característica distintiva do projecto prende-se com a integração do voluntariado – escolas, reformados, coletividades, empresas, e população em geral – na procura da criação de laços duradouros entre as pessoas e o combate às invasoras.
Passeio pelo valor natural do Sapal do Coina
Desta forma, propõe-se a ‘Subida do Rio Coina’, uma iniciativa que vai na sua 9ª edição e que, à semelhança de anos anteriores, disponibiliza aos participantes (mediante inscrição prévia) uma viagem à descoberta do Barreiro visto do rio. Encontram-se abertas as inscrições, quer para participar a bordo do Varino Pestarola, propriedade da Autarquia e que dispõe de 23 lugares, quer a bordo de 10 caiaques duplos. Se tiver embarcação própria pode, igualmente, participar nesta iniciativa agendada para 4 de outubro (sábado), pelas 9h30.
Informações/Inscrições – Linha Verde 800 205 681.
Ação de Voluntariado na Mata da Machada
A 11 de outubro (sábado seguinte), entre as 9h00 e as 13h00, o convite é para que participe numa ação de voluntariado na Mata Nacional da Machada. A limpeza de resíduos a par da limpeza de invasoras são as propostas dessa manhã.
Ajude a cuidar do que é nosso. Inscreva-se, ou através da Linha Verde 800 205 681 ou adira em life.biodiscoveries@cm-barreiro.pt .
Fonte: CMB
You must be logged in to post a comment Login