A 24 de outubro assinala-se o Dia Municipal para a Igualdade promovido por uma Comissão Organizadora, constituída por várias autarquias e às quais a Câmara Municipal do Barreiro se associa, com duas iniciativas. A distribuição de um postal e a apresentação do livro “(Re)Contos de Violência Doméstica”.
Ao longo da manhã, no Mercado Municipal 1º Maio e no comércio, será distribuído um postal (em anexo) com a imagem do cartaz e a mensagem “A violência doméstica é crime, denuncie-o! Promova a Mudança”. No verso constam as informações sobre o acesso, encaminhamento e contato do Número Verde gratuito 800 202 148, assim como os contatos da Conselheira Local para a Igualdade, Apolónia Teixeira, (conselheira.igualdade@cm-barreiro.pt, telefone: 912 759 921).
Pelas 15h00, no Espaço J, terá lugar a apresentação do livro “(Re)Contos de Violência Doméstica”, com a participação da autora barreirense, Filomena Iria, para além da Vereadora Regina Janeiro, responsável pelas áreas da Educação, Juventude e Intervenção Social da CMB, e da Conselheira Local para a Igualdade de Género e o representante do Núcleo de Apoio à Vítima Barreiro/Moita .
Fonte: CMB
You must be logged in to post a comment Login