PCP questiona o Governo sobre o posto de Atendimento da Segurança Social na Baixa da Banheira

PCP questiona o Governo sobre o posto de Atendimento da Segurança Social na Baixa da Banheira

O Posto de Atendimento da Segurança Social na Freguesia da Baixa da Banheira permanece encerrado, embora tenham sido realizadas as obras e colocados os equipamentos. As autarquias locais já questionaram a Direcção da Segurança Social no Distrito de Setúbal e o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social para quando a abertura do posto de atendimento da segurança social, no entanto não obtiveram resposta. Não há qualquer informação que esclareça o motivo da não abertura deste posto de atendimento. O grupo Parlamentar do PCP já tinha questionado o Governo sobre esta questão em Novembro de 2010 mas, não tendo obtido resposta, voltou a entregar uma pergunta na Assembleia da República.

Foi-nos transmitido que o Governo gastou uma verba significativa com as obras de reparação, mantém o pagamento da renda ao senhorio e a energia eléctrica está ligada de dia e de noite. Caricato é o facto de a Segurança Social convocar os respectivos beneficiários a comparecerem junto das instalações encerradas para tratarem dos seus assuntos.

Os deputados do PCP, Paula Santos e Bruno Dias, quiseram saber se o Governo tem conhecimento que o posto de atendimento da segurança social na Baixa da Banheira continua encerrado e qual o motivo para a não abertura do posto de atendimento da segurança social.

Os deputados interrogaram também o Governo para saber porque não foi dado os esclarecimentos solicitados pelas autarquias locais, porque não é dada uma informação à população da Baixa da Banheira e para quando está prevista a sua abertura.

 DORS do PCP

You must be logged in to post a comment Login