NO BARREIRO, MAIS UMA CONQUISTA DE ABRIL EM PERIGO!

NO BARREIRO, MAIS UMA CONQUISTA DE ABRIL EM PERIGO!

O dia 1º de Maio, dia internacional dos trabalhadores, é feriado nacional.

Nos termos da lei laboral, este dia feriado implica que não se trabalhe, com excepção daqueles sectores de actividade que são fundamentais para manter uma cidade.

No entanto, ao arrepio da tradição nacional e do simbolismo do dia, as grandes superfícies comerciais do Barreiro, este ano NÃO FECHAM!

Pese embora o facto de não prestarem nenhum serviço imprescindível e indispensável, os supermercados vão manter-se em funcionamento neste dia.

Apela-se a toda a população para que não faça compras, amanhã, dia 1º de Maio, frustrando desta forma as expectativas dos grandes grupos económicos que, contra tudo e contra todos, pretendem atentar contra mais uma das conquistas de Abril.

 A Associação de Municípios da Região de Setúbal, emitiu um Comunicado onde apoia a decisão dos Sindicatos dos Trabalhadores do Comércio, em convocar uma greve para o dia 1º de Maio, de modo a permitir que os trabalhadores não sejam obrigados a ir trabalhar no dia do Trabalhador.

Algumas Câmaras Municipais do País, impediram mesmo, a abertura das grandes Superfícies neste dia, como é o caso da Câmara Municipal de Setúbal e a de Braga, que, em nome do significado que o dia tem para todos os trabalhadores, decidiram mandar encerrar os estabelecimentos no dia 1º de Maio de 2011.

A título informativo, importa ainda referir que até a rede Corte Inglês, decidiu encerrar no dia 1º de Maio.

No Barreiro, terra de trabalho e de luta, as grandes superfícies vão estar abertas ao público.

A única forma que resta para combater mais este ataque às conquistas de Abril, é NÃO FAZER COMPRAS nas grandes superfícies no dia 1º de Maio.

Apela-se por isso ao sentido de solidariedade de todos os Barreirenses, no sentido de NÃO IREM ÀS COMPRAS NO DIA 1º DE MAIO DE 2011!

José Encarnação

You must be logged in to post a comment Login