O EMBUSTE DA TROIKA E DO FMI

O EMBUSTE DA TROIKA E DO FMI

Portugal pediu ajuda financeira internacional. A Troika está a emprestar dinheiro a Portugal tendo como contrapartida as mais duras medidas de austeridade vistas no País em décadas. A questão que se coloca é que estas medidas não são nada mais do que um adiar e afundamento dos problemas.

Mesmo que Portugal cumpra (o que duvidamos) as metas do Défice até 2013, como fica a nossa estrutura produtiva daí para a frente? Não estão a ser tomadas medidas de estímulo da Economia e da Produtividade, muito pelo contrário, está-se a destruir e hipotecar a Economia Portuguesa, logo em 2013 quando o dinheiro da Troika deixar de entrar no País, como é que nos vamos aguentar? O que vai acontecer é que os “Mercados” vão continuar a olhar para Portugal com desconfiança visto ser uma Economia falida, e vão especular ainda mais sobre nós.

 E qual vai ser a solução que o neoliberalismo nos vai impor? Novos empréstimos ao FMI por certo. 

É a pescadinha de rabo na boca. Enquanto não se promoverem políticas de aumento da produção nacional, criação de emprego e desenvolvimento económico vamos andar de empréstimo em empréstimo até à Falência Total ! É este o embuste da Troika e do FMI. 

Nuno Miguel Ferreira

You must be logged in to post a comment Login