A Assembleia Municipal do Barreiro, em reunião ordinária de 15 de Setembro, no Auditório da Biblioteca, deliberou pela aprovação de uma Moção que diz directamente respeito à necessidade de investimentos para o Barreiro, na área da Educação e da Saúde. Na mesma reunião foi, igualmente, aprovada uma outra respeitante ao aumento do número de vagas em equipamentos para a infância.
No que respeita à Moção «Investimentos para o Barreiro, na área da Educação e da Saúde, são necessários!», os subscritores repudiam as decisões tomadas pelo Governo, em relação a estes investimentos, e reafirmam a necessidade da efectivação dos mesmos, como condição importante no processo de desenvolvimento do Barreiro. Quando são criadas expectativas que, depois, não se concretizam, trata-se de um logro, afirmam na Moção. É o que acontece nas obras de remodelação programadas nas Escolas Secundárias Alfredo da Silva, Casquilhos e Augusto Cabrita (…). Na área da Saúde pode acontecer o mesmo, em relação ao Centro de Saúde de Santo António da Charneca que, relembre-se, já está consignado em PIDDAC e foi retirado.
A não se concretizarem, refere o texto, estes investimentos terão como reflexo a perda de atractividade da oferta do Concelho.
«Aumento do número de vagas em equipamentos para a infância»
Em relação ao aumento do número de vagas em equipamentos para a infância o documento realça que esse acréscimo não significa que o Governo vá comparticipar as vagas às instituições, daí resultando prejuízos para as IPSS ou para as próprias famílias.
Na conclusão pode ler-se que a Assembleia deliberou apelar ao governo que crie as condições necessárias para que o aumento do número de vagas em equipamentos para a infância seja acompanhado pela correspondente comparticipação às instituições.
CMB 2011-09-20
You must be logged in to post a comment Login