8ª Mostra de Doçaria Tradicional

8ª Mostra de Doçaria Tradicional

Júri verificou a crescente qualidade dos produtos apresentados

Na 8ª Mostra de Doçaria Tradicional realizada no passado sábado, dia 24 de Setembro, no Parque da Cidade, o júri provou dezenas de doces de colher, bolos e fritos e premiou três, em cada categoria.

Nos doces de colher, o primeiro lugar foi atribuído ao “Torrão Real de Ovos”, da Pastelaria Transmontana. O segundo foi para o “Encharcado” da Pastelaria Bonanza e o terceiro foi para o “Doce da Mana”, de Ana Paula Nereu.

Nos bolos, o vencedor foi o “Bolo Fidalgo”, dos Travesseiros de Coina, a “Tarte de Amêndoa à Presidente” do restaurante Zepplin e o terceiro foi o “Malandrinho” da Pastelaria Bonanza.

Nos fritos venceram as “Cristas de Galo” do Café Ti Maria, em segundo ficaram os “Pasteis de Amêndoa” de Andreia Borba Martins e Armando Borba e em terceiro ficaram as “1/2 Luas do Convento”, do Café Ti Maria.

Na ocasião, o Presidente da Câmara, Carlos Humberto de Carvalho, agradeceu a participação de todos, particularmente aos trabalhadores da CMB que ajudaram a organizar a iniciativa.

Segundo o Autarca, nas várias edições desta Mostra tem-se registado “uma grande participação das pessoas e das entidades que ajudam a valorizar a nossa actividade económica e a nossa doçaria tradicional”.

Em relação à difícil conjuntura económica, Carlos Humberto de Carvalho considera que “devemos dar alegria à nossa vida com momentos como este, que nos adoçam a vida”.

Em nome do júri, Filipa Vacondeus fez um especial agradecimento à Autarquia pela iniciativa e agradeceu a todos “esta tarde doce que nos proporcionaram”.

Segundo Filipa Vacondeus, o júri verificou que, este ano, “há doces com mais qualidade e mais bem-feitos”.

Finalizou a sua intervenção fazendo um apelo à participação de todos para o ano, particularmente dos mais novos, para que assim “possamos promover a nossa doçaria pelo mundo inteiro”.

Nesta edição, fizeram parte do júri individualidades ligadas à doçaria e turismo, designadamente Filipa Vacondeus, Chefe Irene Gonçalves, Chefe António Latas e Bruno Pimenta.

CMB 2011-09-26

 

 

 

 

 

 

You must be logged in to post a comment Login