Que o capital não tem cor nem pátria já todos sabíamos, e que resolveu extorquir dividendos agiotas e usurários aos povos e nações cujos governantes se puseram de cócoras, estamos todos a perceber !
Mas que esta atitude de subserviência “cumpridora” não tem nada de patriótica e é ditada por interesses classistas e ideológicos, só agora vamos compreendendo !
1. Degradar as condições de vida e de trabalho da chamada Função Pública, muito para além do que a “troika” propunha, já de si inadmissível, era uma velha exigência dos sectores ultraliberais do “Compromisso Portugal”, que há anos berrava contra o “excesso” de funcionários. Eles bem sabem que deteriorar os rendimentos dos funcionários do Estado, é uma fórmula testada de aumentar a exploração e os lucros no sector privado, razão última do seu empenho classista.
2. Atacar o Poder Local Democrático, uma imensa conquista do 25 de Abril com o tamanho de Portugal, muito para além do que a “troika” exigia, que já era inaceitável, é uma velha pretensão dos sectores da direita ideológica (incluindo o PS !), sedenta de se perpetuar no poder, em alternância e sem oposição. Acabar com Municípios e Freguesias, eleger executivos mono partidários, sem fazer a Regionalização, é afastar as estruturas das populações, pondo em causa o gigantesco esforço feito com êxito em 37 anos de trabalho autárquico democrático e plural, em prol do nível e da qualidade de vida dos portugueses.
Também aqui é uma regressão civilizacional que está em marcha!
3. Retirar verbas dos sectores da Saúde, da Educação e da Segurança Social, acima daquilo que a “troika” impunha, já à partida insustentável, é uma velha visão tecnocrática e de classe, de quem sempre propôs ( e pratica, por ter dinheiro!), que quem quer saúde e educação, pague-a!
Ninguém ignora que as condições e a qualidade de vida dos portugueses vai baixar, que a miséria e a fome estão a aumentar, então porquê este “castigo” quase fatalidade ?
4. Os portugueses têm de pagar as favas da má governação dos senhores Jardim, Sócrates, Barroso, Lopes, Guterres, Cavaco, etc. ?!
Não!!! Quem cometeu crimes de lesa economia nacional deve responder perante a Lei, como estão a fazer os islandeses!
Os portugueses têm de cumprir algum castigo “celestial” para expiar os “pecados” contra a vontade “divina” do eixo Berlim-Paris-Nova York-Londres, onde os santos de “pau carunchoso” ( Merkel, Sarkozy, Obama , Cameron,etc.) zelam como guardiães dos mercados de um sistema capitalista que não resolve, antes agrava os problemas da Humanidade ?!
Não!! Temos de renegociar a dívida, no tempo e no valor, pagando sem pôr em causa o crescimento económico e o emprego!
5. O governo PSD/CDS de Passos Coelho/Paulo Portas, por razões ideológicas e de classe (a direita nunca perdoará o 25 de Abril ! ), está a exorbitar as exigências da “troika”, já de si intoleráveis, está a tripudiar o programa político e as promessas com que foi eleito, e, pior ainda, está a afundar Portugal, tal como a traição social-democrata está a afundar a Grécia!
É tempo de dizer basta!
O governo PSD/CDS incumpre! Não serve!
A direita a governar, o País a afundar!
É o que vamos dizer no Sábado, dia 1 de Outubro, às 15 horas, do Saldanha até aos Restauradores, em Lisboa.
27/09/2011
Armando de Sousa Teixeira
One Response to "PÚBLICO/PRIVADO-22 O GOVERNO PSD/CDS INCUMPRE NÃO SERVE !"
You must be logged in to post a comment Login