Por convite da CGTP, nas instalações desta, a Direcção da Confederação reuniu ontem, dia 14 de Novembro com aquela estrutura sindical.
A CGTP expôs as razões que conduziram à convocação conjunta da Greve Geral para o próximo dia 24 de Novembro e que visam contrariar o Aumento da Exploração, o Empobrecimento, o Retrocesso Social, a perda de Soberania e de Independência, verificando-se uma identificação mútua quanto às causas e solidariedade nas acções previstas como resposta à situação.
A Confederação teve oportunidade de manifestar a sua solidariedade uma vez que mais de 85 % dos Dirigentes Associativos são trabalhadores por conta de outrem, sentindo o aumento do custo de vida, o roubo no 13º mês, flagelo da precariedade, baixos salários, deslocalização dos locais de trabalho e desregulação dos horários de trabalho, para além do indeferimento do subsídio de desemprego.
No final, ficaram abertas perspectivas de nova reunião entre as duas Confederações para abordagem de problemas mais específicos que afectam o Movimento Associativo Popular e, particularmente, os seus Dirigentes.
Considerando a solicitação de vários colegas quanto à posição da Confederação no que respeita à Greve Geral marcada pela CGTP e UGT para dia 24 de Novembro de 2011, a Direcção, reunida no dia 14, em reunião ordinária, decidiu:
1. Respeitar a decisão das trabalhadoras na Confederação em aderirem à Greve Geral;
2. Não substituir as trabalhadoras em greve, motivo por que os serviços vão estar encerrados no dia 24 Novembro;
3. Recomendar igual procedimento aos dirigentes associativos, exortando-os a mostrarem a sua indignação perante as gravosas medidas que afectam as colectividades, o seu funcionamento e a vida dos associados e famílias.
15 Novembro de 2011
Confederação Portuguesa das Colectividades
de Cultura, Recreio e Desporto
You must be logged in to post a comment Login