Manifestação Nacional de Reformados

Manifestação Nacional de Reformados

Realizou-se no dia 10 do corrente pelas 14,30 horas com Concentração na Praça do Comércio e desfile até à Praça da Figueira em Lisboa, uma ampla Manifestação de reformados, pensionistas e idosos de todo o País convocada pela Confederação MURPI em conjunto com a Inter-reformados/CGTP na qual estiveram envolvidos cerca de 5 mil participantes.

Esta acção de luta e protesto visa essencialmente o combate às medidas penalizadoras do Governo PSD/CDS-PP aliada à Troika aprova um Orçamento de Estado para 2012 que é um verdadeiro saque aos rendimentos dos reformados e dos trabalhadores.

Ao reduzir apoios sociais aos reformados em situação de pobreza, o Governo mostra a sua falta de sensibilidade social, ao mesmo tempo que, cinicamente, promove a caridade num chocante regresso às práticas do regime fascista.

Das palavras de ordem sobressai:

Pelo direito a envelhecer com direitos.

É preciso lutar pelos nossos direitos! E lutar, também, pelo futuro dos nossos filhos e dos nossos netos!

No final da manifestação usaram da palavra entre outros, Casimiro Meneses da Confederação MURPI e Fátima Canavezes em nome da Inter-reformados.

Foi ainda aprovada uma Moção sobre o lema ” Os reformados rejeitam o pacto de agressão e de rapina da Troika e repudiam as medidas do Governo PSD/CDS-PP”.

A Moção foi aprovada por unanimidade e aclamação.

A Luta Continua!

Frederico Tavares

 

You must be logged in to post a comment Login