Executivo analisa problemas e possíveis soluções no Alto do Seixalinho

Executivo analisa problemas e possíveis soluções no Alto do Seixalinho

 O bairro da Quinta da Amoreira, as obras de construção da nova sede do Futebol Clube Silveirense e alguns espaços verdes que estão ou vão ser requalificados foram alguns dos locais visitados, hoje, dia 19 de Janeiro, pelo Executivo Municipal na Freguesia do Alto do Seixalinho.

Campo de jogos, balneários, bar e salas de trabalho são algumas das valências da nova sede do FC Silveirense que deverá ser inaugurada ainda este ano. As obras estão a ser realizadas pelo empreiteiro responsável pela urbanização do Alto dos Silveiros. Após a construção, o equipamento é cedido à Câmara Municipal que, por sua vez, o doa à colectividade.

A possibilidade de criação de mais lugares de estacionamento, para colmatar esta falha na Freguesia, foi também abordada na visita, nomeadamente nos logradouros das traseiras da Rua Paulo da Gama e da Rua Brito Camacho.

Na Praceta Filinto Elísio, está a ser requalificado o logradouro em termos de espaços verdes, num trabalho conjunto entre CMB e Junta de Freguesia. As duas entidades estão também a requalificar o Logradouro junto à Escola Secundária dos Casquilhos, colocando lagetas e bancos para a criação de um espaço de lazer.

As ruas Júlia Franco e Caetano Ferreira vão ser alvo de uma intervenção semelhante, possivelmente, na Primavera.

O Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, e o da Junta de Freguesia do Alto do Seixalinho, José António Antunes, abordaram na visita a situação da Quinta da Amoreira, um bairro antigo e degradado, que necessita de uma requalificação e uma ocupação diferente da actual, previstas no Plano Director Municipal. Porém, sendo esta zona composta por terrenos privados, a sua reconversão está dependente da iniciativa e vontade dos proprietários. Entretanto, CMB e Junta de Freguesia têm vindo a intervir no sentido de requalificar a zona, com acções de pavimentação e limpeza, por exemplo, e procurando “caminhos” para a solução do problema.

CMB 2011-01-19

 

You must be logged in to post a comment Login