No Município da Moita Inscrições abertas para Oficina de Dança Contemporânea

No Município da Moita Inscrições abertas para Oficina de Dança Contemporânea

De 14 a 28 de agosto, vão estar abertas as inscrições para participar na Oficina de Dança Contemporânea, “Passeio”, que a Câmara Municipal da Moita irá promover de 3 a 7 de setembro, das 14:00h às 17:30h, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, para jovens dos 12 aos 16 anos.

As inscrições, gratuitas, deverão ser efetuadas, de terça-feira a sábado, das 10:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:30h (na quarta-feira até às 20:30h), na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira.

“Passeio” é uma Oficina de Dança Contemporânea desenvolvida pela coreógrafa e performer Filipa Francisco. O objetivo principal desta oficina é a criação de materiais performativos, concebidos a partir de pesquisa e ligados à memória individual e coletiva dos participantes. Pretende-se, a partir da experiência de partilha do processo criativo, proporcionar um conjunto de saberes e práticas relevantes para um maior conhecimento do trabalho profissional e do mundo artístico, através da desconstrução de estereótipos em relação à dança contemporânea.

A coreógrafa Filipa Francisco acredita que a Dança pode ser um motor de mudança e, por isso, tem desenvolvido vários projetos com diferentes comunidades, onde tem dinamizado um trabalho intenso que questiona a relação entre arte e vida. Filipa Francisco estudou Dança, Teatro, Improvisação e Dramaturgia, na Escola Superior de Dança, na Companhia de Dança Trisha Brown, no Lee Strasberg Institut, em Nova Iorque, e com o dramaturgo André Lepecki. Trabalhou com os coreógrafos e encenadores Francisco Camacho, Vera Mantero, Sílvia Real, Madalena Vitorino, Rui Nunes, Aldara Bizarro, Paula Castro, Bruno Cochat, Lucia Sigalho e João Garcia Miguel. É também Membro fundador, com Bruno Cochat, da Companhia Torneira, com a qual criaram a peça “Nu Meio”, apresentada desde 1996.

Câmara Municipal da Moita

You must be logged in to post a comment Login