Atribuição do Ateliê Municipal do Barreiro

Atribuição do Ateliê Municipal do Barreiro

logo final atelier municipaljúri aprovou projeto apresentado pela dupla miguel amaral e ricardo guerreiro 

O Júri do Concurso de Atribuição do Ateliê Municipal do Barreiro deliberou que “o projeto melhor estruturado e com maior consistência foi o apresentado pela dupla Miguel Amaral e Ricardo Guerreiro”. Desta forma, o Ateliê Municipal será atribuído, durante um ano, a estes dois artistas.

Considerando que o projeto responde a todas as exigências constantes nas Normas de Cedência e Utilização, “tem ambição e assume-se como novidade no panorama artístico do Barreiro”, o júri valorizou também “a multidisciplinariedade do projeto e a promoção do contacto com a comunidade e o tecido cultural local”.

Recorde-se que as candidaturas para a atribuição do Ateliê Municipal decorreram de 15 de outubro a 30 de novembro de 2012, sendo o júri constituído por Lurdes Lopes (Câmara Municipal do Barreiro), Pedro Miranda da Silva (Artesfera) e Nuno Magalhães (Sociedade Nacional de Belas Artes).

De salientar que o Ateliê Municipal integra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento das Artes Visuais no Barreiro e visa dinamizar a criação artística no Concelho, oferecer condições de trabalho a artistas locais visando uma crescente profissionalização, desenvolver a descentralização cultural pelas freguesias, incentivar os artistas a desenvolver trabalho, no âmbito das Artes Visuais e dinamizar o contato entre os artistas e a comunidade.

 

CMB 2013-01-11

You must be logged in to post a comment Login