DEAD COMBO NA REABERTURA DO AMAC 2 fevereiro | 21h30

DEAD COMBO NA REABERTURA DO AMAC 2 fevereiro | 21h30

AMACReaberturaCSA reabertura do Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) está marcada para sábado, dia 2 de fevereiro. Das iniciativas previstas para assinalar a data destaque para a inauguração de uma exposição de homenagem a Augusto Cabrita, às 17h00, e para o concerto com os DEAD COMBO, pelas 21h30.

O AMAC, equipamento cultural com duas grandes áreas de programação – as Artes Performativas, ou Artes de Palco (Música, Dança e Teatro), e as Artes Visuais (Pintura, Fotografia, ilustração), reabre as portas ao público no primeiro sábado de fevereiro.

O momento vai ser marcado pela inauguração de uma Exposição dedicada ao Mestre que dá nome ao Auditório. Esta mostra, cuja abertura está marcada para as 17h00, vai ocupar todas as galerias do AMAC e pretende revelar, de uma forma abrangente, a grande obra deste fotógrafo, igualmente, conhecido pelas suas vertentes artísticas e cinematográficas.

À noite, pelas 21h30, esta grande ‘casa da cultura barreirense’ acolhe em concerto os DEAD COMBO. Este grande primeiro espetáculo de reabertura corporiza os principais objetivos estratégicos do AMAC – formar públicos, num esforço sempre presente de envolvimento com a comunidade; democratizar o acesso às artes e promover a qualificação do tecido cultural local.

Os ingressos para o concerto (10€) podem ser adquiridos no Posto de Turismo | Mercado 1º de Maio – Avª Alfredo da Silva, 2830-302 BARREIRO | Contacto – 21 099 08 37, em www.ticketline.pt ou ainda, no AMAC, no dia do concerto a partir das 20h00. Mais informações pelo número 21 214 74 10 ou junto da Bilheteira – 21 214 74 11.

«Os DEAD COMBO são Tó Trips e Pedro Gonçalves, músicos que encarnam duas personagens que poderiam ter saído de uma BD: um gato pingado e um gangster. Formado em 2003, o grupo já lançou 5 álbuns, três dos quais galardoados como “Álbum do Ano” e/ou “Álbum da Década” em Portugal.

“Lisboa Mulata”, o último registo de originais, foi editado em Outubro de 2011 e conta com a participação dos convidados Marc Ribot, Camané e Alexandre Frazão. A viagem musical faz-se de África à América do Sul, de Lisboa a Nova Iorque, sem perder as suas raízes portuguesas.

Em 2012, a notoriedade dos Dead Combo internacionaliza-se com a participação no programa de televisão “No Reservations” de Anthony Bourdain, a presença simultânea dos 3 primeiros álbuns no Top 10 da U.S.A. iTunes Store e com a participação musical no Festival de Cinema de Cannes, na festa de apresentação do filme “Cosmopolis” de David Cronenberg.

Tudo isto no ano em que esgotam a Aula Magna, participam na programação de Guimarães Capital da Cultura e preenchem o verão da “mulata” com a presença em vários festivais de norte a sul do país.

No final de outubro, em Paris, realizam um dos mais aclamados showcases do MaMA Event, uma das mais importantes feiras europeias de música, para depois, em novembro, apresentarem-se na mítica Sala Galileo Galilei em Madrid, no âmbito da X Mostra Portuguesa. Estas presenças são o prelúdio de uma extensa digressão internacional que preencherá o ano de 2013 e levará a banda a vários palcos da Europa, das Américas e da Ásia.»

in http://www.produtoresassociados.com/deadcombo/

CMB 2013-01-15

You must be logged in to post a comment Login