“Anjo de Cristal” é o primeiro romance da, provavelmente, mais jovem escritora portuguesa, Beatriz de Lima, e vai ser apresentado, no dia 2 de março, às 15:30h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.
Este romance, direcionado para o público juvenil, relata uma história de amor em tempo de guerra (II Segunda Guerra Mundial 1940/1945). Uma carta anuncia a morte de um soldado – o nome não é percetível – e Anne tem duas opções: esquecer o amor da sua vida e seguir em frente ou ir para a guerra, numa réstia de esperança.
“Anjo de Cristal” retrata a esperança, o amor, a coragem, tudo envolto num livro intenso, carregado de dor e sofrimento, redigido com invulgar perícia por uma adolescente de 13 anos.
Escrito entre o final do verão de 2009, mais ou menos em setembro, e meados de fevereiro de 2010, “Anjo de Cristal” nasceu de uma súbita inspiração da autora, após ter participado numa missa pela Paz. “Saí de lá com a certeza de que teria que fazer algo por aqueles soldados. Daí, saiu um livro, um romance”, afirma Beatriz Lima, acrescentando: “sempre gostei muito de escrever, simplesmente não conhecia outra maneira, a não ser escrever pequenos textos e composições para Português”.
Câmara Municipal da Moita
You must be logged in to post a comment Login