Está patente ao público até quarta-feira, 17 de abril, no Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina, uma exposição de trabalhos de vinte e seis alunos do 10º ano da Escola Secundária de Santo André (ESSA). Esta mostra resulta do projeto “Educação Ambiental: Práticas Educativas em Artes Visuais” abraçado pelos alunos e professores da ESSA, no âmbito do qual foram estabelecidas parcerias com a Câmara Municipal do Barreiro, o pintor Kira, a pintora Isabel Seruca e a professora Paula Celeste.
Refira-se que o projeto “Educação Ambiental: Prática Educativas em Artes Visuais” teve início, há algum tempo, com uma primeira visita à Mata da Machada. A esta visita sucederam-se várias outras fases que permitiram experiências diversificadas aos participantes. O resultado final foi apresentado no passado sábado, dia 6 de abril, no CEA, com a inauguração da exposição dos trabalhos.
Na ocasião, estiveram presentes as professoras da ESSA responsáveis pelo projeto – Isabel Tostão e Luciana Gregório – bem como a Vereadora do Ambiente, Olga Paredes. Perante uma plateia de alunos, pais ou encarregados de educação e outros munícipes, a Vereadora reforçou o historial de parceria existente entre o Centro de Educação Ambiental e a ESSA facto que, ao longo dos últimos anos, tem permitido o desenvolvimento de inúmeros projetos conjuntos. Olga Paredes salientou, ainda, a importância do envolvimento de artistas locais neste projeto, como fator enriquecedor no desenvolvimento dos jovens artistas, e reforçou, o facto da criação da Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata Nacional da Machada ser fundamental “não só no Concelho, mas para a região, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.
O projeto “Educação Ambiental: Práticas Educativas em Artes Visuais”, agora exposto no CEA, é o resultado de uma ‘aventura’ de sete semanas cujo objetivo primordial foi o de inspirar jovens em formação e crescimento, tornando-os mais conscientes e responsáveis como cidadãos do nosso planeta.
Até 17 de abril não deixe de visitar esta Exposição.
CMB 2013-04-09
You must be logged in to post a comment Login