REMO – JOVENS REMADORES DO GRUPO DESPORTIVO DOS FERROVIÁRIOS DO BARREIRO – BAÍA DO TEJO BRILHAM EM AVIS

REMO – JOVENS REMADORES DO GRUPO DESPORTIVO DOS FERROVIÁRIOS DO BARREIRO – BAÍA DO TEJO BRILHAM EM AVIS

Regata Primavera 1º lugar 2x IniciadoFoi num belo dia de calor e céu limpo, a muito desejada trégua no inverno, que Avis recebeu a Regata da Primavera.

Organizada pela Associação de Remo de Setúbal em parceria com a Câmara Municipal de Avis, teve a participação da quase totalidade dos Clubes de Remo de Lisboa e do Sul, que demonstraram boas participações quantitativas e qualitativas.

Regata aberta a todos os escalões, predominaram as competições de Remo Jovem: Benjamim a Juvenil. No fundo, o futuro da modalidade e onde maiores esforços devem ser canalizados.

Nos mais “velhos” a organização optou pelo escalão único de absolutos, englobando juniores, seniores e veteranos, estes não usufruindo de qualquer handicap harmonizador.

Por outro lado, a não cronometragem de mangas do mesmo escalão, situação inédita e não explicada, permitiu artificialmente alguns resultados que seriam seguramente diferentes, já que se atribuíram 1ºs resultados, e consequentemente pódios, nas várias mangas.

Ainda assim, as prestações foram excelentes para os remadores do GDFB/Baía do Tejo, com especial destaque para a escola de Remo Jovem (Escola do Boia).

O GDFB/Baía do Tejo foi o melhor Clube nos escalões mais jovens, com melhores resultados que Clubes muito maiores, nomeadamente de Lisboa. Se olharmos apenas o Remo Jovem (Benjamins a Juvenis), o GDFB alcançou o 1º lugar em medalhas conquistadas, com três medalhas de 1º lugar, duas de 2º lugar e uma de 3º lugar.

Com base nos resultados alcançados o GDFB/Baía do Tejo foi o clube nº 1, do concelho do Barreiro, e da região Sul, na formação de crianças e jovens, assim como o Clube com maior dispersão etária.

Objetivamente, o GDFB/Baía do Tejo foi também o clube com mais medalhas conquistadas e o melhor Clube em resultados globais, assim existisse essa classificação.

São estes factos que encorajam todo o trabalho de formação, o excelente ambiente de trabalho no Clube e reforçam as melhores expectativas.

Para registo futuro, aqui ficam as classificações obtidas:

Skiff Infantil Masculino:

– Luís Matos 2º            

– João Fernandes 2º

– João Dores 3º

Skiff Iniciado Masculino:

– Rafael Lamego 1º

Double Scull Iniciado Masculino: 

– Renato Galhós e Daniel Oliveira 1º

Skiff Juvenil Masculino:  

– Eduardo Sousa 1º,  

– Pedro Silva 4º

You must be logged in to post a comment Login