Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo apresenta “As 4 Estações”

Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo apresenta “As 4 Estações”

lago dos cisnes (3)Cerca de 600 alunos assistiram ao espetáculo de dança no AMAC

O Auditório Municipal Augusto Cabrita recebeu hoje, dia 21 de maio, cerca de 600 alunos de escolas do 1º ciclo do Concelho do Barreiro em duas sessões do espetáculo “As 4 Estações”, pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.

A iniciativa, inserida na programação do Mês da Dança recebeu, na sessão da manhã, mais de 200 alunos Escola Básica (EB) Telha Nova 1 e 90 da EB 2+3 com 1º ciclo Quinta Nova da Telha. Na sessão da tarde, mais 167 alunos da EB Telha Nova 1 e 137 da EB nº 4 do Barreiro assistiram ao espetáculo que teve entrada gratuita.

Primavera, Verão, Outono e Inverno, começam e recomeçam, intercalam-se e sucedem-se sem nunca terminar. As 4 estações envolvem toda a transformação mágica do ser humano, da natureza e das suas influências no meio em que vivemos. Sol ou chuva? Quente ou frio?, refere a sinopse do espetáculo dirigido ao público escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico.

No final, bailarinos interagem com os alunos colocando questões e respondendo a perguntas dos mais novos.

Na sessão da manhã, uma das questões colocadas pelos alunos foi “porque é que no espetáculo, os bailarinos não falam?”.

“O desafio é contarmos uma história sem palavras, apenas com movimento, expressões e música. Espero que tenham conseguido perceber tudo sem sentirem falta das palavras”, foi a resposta dos bailarinos. E a plateia conseguiu perceber tudo, identificando as quatro estações do ano e o que acontece em cada uma, com especial enfâse para o Natal.

No final, bailarinos ensinaram os alunos a fazer uma pequena sequência de movimentos.

A Nova Bailarina, da Artemrede

O Mês da Dança termina, no dia 26 de maio, pelas 15h30, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, com o espetáculo “A Nova Bailarina”.

Com coreografia de Aldara Bizarro, A Nova Bailarina é um espetáculo sobre a democracia que nos remete para o papel de cada um na sociedade e para a consciência cívica, abordando, através da dança, questões éticas e de valores base de construção pessoal e social.

Duração:60 min (s/ intervalo) | M/7 | Ingressos:2,5 € | Lotação limitada a 50 espetadores

CMB 2013-05-21

You must be logged in to post a comment Login