VOTO DE PESAR «Pelo falecimento de Carlos alberto oliveira de jesus»

VOTO DE PESAR «Pelo falecimento de Carlos alberto oliveira de jesus»

carlóNa Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Barreiro, de 21 de maio de 2014, foi aprovado, por unanimidade, o Voto de Pesar «Pelo falecimento de Carlos Alberto Oliveira de Jesus».

Refere o texto do Voto de Pesar:

Faleceu Carlos Alberto Oliveira de Jesus (Carló), um barreirense de alma e coração, que, no desporto, na literatura, no movimento associativo, na vida autárquica dignificou o Concelho do Barreiro.

Apesar de ter nascido em Lisboa, veio para o Barreiro aos seis meses de idade e foi aqui que sempre residiu, tendo estudado na escola da CUF e trabalhado na companhia desde muito jovem, primeiro como aprendiz de serralheiro nas Oficinas de Reparação Mecânica, chegando mais tarde a exercer funções de subchefe de escritório. A seguir ao 25 de Abril de 1974 foi membro da Comissão de Trabalhadores e presidente do Conselho Geral de Trabalhadores.

O gosto pelo desporto surgiu desde cedo, iniciando a sua carreira no futebol aos 15 anos no GD 1º de Maio e, mais tarde, no Grupo Desportivo da CUF. Integrou a Seleção Nacional Militar e foi internacional na Seleção de Esperanças. A par do entusiasmo pelo desporto, a paixão pela escrita também surgiu quando ainda era muito novo. Publicou vários livros: Freguesia do Alto do Seixalinho e seus Topónimos, em 1991; Desportistas Ilustres, em 1992; O Meu Bairro, em 1994; Peões no Xadrez Imperial da CUF, em 2001; Monografia do Movimento Associativo do Alto do Seixalinho, em 2003; e um segundo romance, Julgamento da Memória, publicado em 2009. Recentemente foi um dos autores do livro “A CUF no Barreiro, Realidades, Mitos e Contradições”.

A Câmara Municipal do Barreiro, reunida em reunião de câmara pública no dia 21 de Maio de 2014, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Carlos Alberto Oliveira de Jesus (Carló), saudando a sua memória, a sua vida e o seu exemplo.

À sua família e amigos, a Câmara Municipal do Barreiro apresenta as suas condolências.

Cmb 2014-05-27

You must be logged in to post a comment Login