Na Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Barreiro, de 21 de maio de 2014, foi aprovado, por unanimidade, o Voto de Pesar «Pelo falecimento de Carlos Alberto Oliveira de Jesus».
Refere o texto do Voto de Pesar:
Faleceu Carlos Alberto Oliveira de Jesus (Carló), um barreirense de alma e coração, que, no desporto, na literatura, no movimento associativo, na vida autárquica dignificou o Concelho do Barreiro.
Apesar de ter nascido em Lisboa, veio para o Barreiro aos seis meses de idade e foi aqui que sempre residiu, tendo estudado na escola da CUF e trabalhado na companhia desde muito jovem, primeiro como aprendiz de serralheiro nas Oficinas de Reparação Mecânica, chegando mais tarde a exercer funções de subchefe de escritório. A seguir ao 25 de Abril de 1974 foi membro da Comissão de Trabalhadores e presidente do Conselho Geral de Trabalhadores.
O gosto pelo desporto surgiu desde cedo, iniciando a sua carreira no futebol aos 15 anos no GD 1º de Maio e, mais tarde, no Grupo Desportivo da CUF. Integrou a Seleção Nacional Militar e foi internacional na Seleção de Esperanças. A par do entusiasmo pelo desporto, a paixão pela escrita também surgiu quando ainda era muito novo. Publicou vários livros: Freguesia do Alto do Seixalinho e seus Topónimos, em 1991; Desportistas Ilustres, em 1992; O Meu Bairro, em 1994; Peões no Xadrez Imperial da CUF, em 2001; Monografia do Movimento Associativo do Alto do Seixalinho, em 2003; e um segundo romance, Julgamento da Memória, publicado em 2009. Recentemente foi um dos autores do livro “A CUF no Barreiro, Realidades, Mitos e Contradições”.
A Câmara Municipal do Barreiro, reunida em reunião de câmara pública no dia 21 de Maio de 2014, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Carlos Alberto Oliveira de Jesus (Carló), saudando a sua memória, a sua vida e o seu exemplo.
À sua família e amigos, a Câmara Municipal do Barreiro apresenta as suas condolências.
Cmb 2014-05-27
You must be logged in to post a comment Login