Carnaval das Escolas 2011, Milhares de crianças nas ruas do Concelho

Carnaval das Escolas 2011, Milhares de crianças nas ruas do Concelho

Cozinheiros, polícias, piratas, bruxas, índios, enfermeiros, polvos, peixes, estrelas-do-mar, tartarugas, futebolistas, havaianas e muitas personagens de animação desfilaram a partir do Largo da Escola Secundária de Santo André, pelas 10h00, e percorreram a rua Afonso de Albuquerque, até à EB da Telha Nova 1. Este grupo de alunos era oriundo da EB Telha 1, JI 25 de Abril, CATICA, Brincolândia, Cantinho Alegre da Infância, “Os Reguilas” e “Casa dos Rapazes”. 

No Alto do Seixalinho, pelas 10h30, com concentração na Av. Movimento das Forças Armadas em direcção à Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, seguindo pela José Augusto Pimenta e Av. Santa Maria para vir a terminar no largo do Externato D. Manuel de Mello, desfilaram os alunos do Colégio O Carinho; Jardim-de-infância nº 2; EB 1º ciclo nº9; Externato Diocesano D. Manuel Mello; EB 1º ciclo com Jardim-de-infância nº 5; EB 1º ciclo nº 8 e o Colégio Minerva, que encerrou o desfile.

Na freguesia do Lavradio, também pelas 10h30, a concentração teve lugar na Escola nº 2 do Lavradio, com passagem pela Rua Luís Furtado Albuquerque, em direcção à Av. J.J. Fernandes. Subordinado à temática da Floresta o desfile integrou as seguintes participações: Refúgio dos Fidalguinhos; Jardim dos Príncipes; Colégio Companhia do Bebé; Escola Básica Fidalguinhos; CARCIMB; Xi-Coração; O Cogumelo e a EB 1º ciclo n.º 2 do Lavradio.

Na freguesia do Barreiro, o desfile, também, iniciou pelas 10h30. Coelhos, Burros, galos e pintos, chineses, abelhas, princesas e cowboys, entre outras fantasias, desfilaram pela Avenida Alfredo da Silva e pela Rua Miguel Bombarda, até aos Paços do Concelho.    

Os pequenos foliões vinham do Jardim-de-Infância D. Pedro V, do Externato “O Início” “Os Franceses”, da Escola EB 1ºCiclo “José Joaquim Rita Seixas” e do Jardim-de-Infância “Cantinho da Té”.

Vereadora Regina Janeiro, responsável pela área sociocultural, considera que esta iniciativa estimula o intercâmbio entre os pais, as crianças e os professores. “Os desfiles dão vida, alegria e cor à nossa cidade”, referiu.

Segundo a Autarca, a CMB pretende continuar a investir neste evento, em conjunto com a comunidade escolar e as juntas de freguesia. Destacou, ainda, o esforço de crianças, pais e professores na elaboração do guarda-roupa de Carnaval. 

Texto e Fotogtafias CMB 2011-03-04

 

You must be logged in to post a comment Login