Cozinheiros, polícias, piratas, bruxas, índios, enfermeiros, polvos, peixes, estrelas-do-mar, tartarugas, futebolistas, havaianas e muitas personagens de animação desfilaram a partir do Largo da Escola Secundária de Santo André, pelas 10h00, e percorreram a rua Afonso de Albuquerque, até à EB da Telha Nova 1. Este grupo de alunos era oriundo da EB Telha 1, JI 25 de Abril, CATICA, Brincolândia, Cantinho Alegre da Infância, “Os Reguilas” e “Casa dos Rapazes”.
No Alto do Seixalinho, pelas 10h30, com concentração na Av. Movimento das Forças Armadas em direcção à Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, seguindo pela José Augusto Pimenta e Av. Santa Maria para vir a terminar no largo do Externato D. Manuel de Mello, desfilaram os alunos do Colégio O Carinho; Jardim-de-infância nº 2; EB 1º ciclo nº9; Externato Diocesano D. Manuel Mello; EB 1º ciclo com Jardim-de-infância nº 5; EB 1º ciclo nº 8 e o Colégio Minerva, que encerrou o desfile.
Na freguesia do Lavradio, também pelas 10h30, a concentração teve lugar na Escola nº 2 do Lavradio, com passagem pela Rua Luís Furtado Albuquerque, em direcção à Av. J.J. Fernandes. Subordinado à temática da Floresta o desfile integrou as seguintes participações: Refúgio dos Fidalguinhos; Jardim dos Príncipes; Colégio Companhia do Bebé; Escola Básica Fidalguinhos; CARCIMB; Xi-Coração; O Cogumelo e a EB 1º ciclo n.º 2 do Lavradio.
Na freguesia do Barreiro, o desfile, também, iniciou pelas 10h30. Coelhos, Burros, galos e pintos, chineses, abelhas, princesas e cowboys, entre outras fantasias, desfilaram pela Avenida Alfredo da Silva e pela Rua Miguel Bombarda, até aos Paços do Concelho.
Os pequenos foliões vinham do Jardim-de-Infância D. Pedro V, do Externato “O Início” “Os Franceses”, da Escola EB 1ºCiclo “José Joaquim Rita Seixas” e do Jardim-de-Infância “Cantinho da Té”.
Vereadora Regina Janeiro, responsável pela área sociocultural, considera que esta iniciativa estimula o intercâmbio entre os pais, as crianças e os professores. “Os desfiles dão vida, alegria e cor à nossa cidade”, referiu.
Segundo a Autarca, a CMB pretende continuar a investir neste evento, em conjunto com a comunidade escolar e as juntas de freguesia. Destacou, ainda, o esforço de crianças, pais e professores na elaboração do guarda-roupa de Carnaval.
Texto e Fotogtafias CMB 2011-03-04
You must be logged in to post a comment Login