No Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina
Os Campos de Férias Verão 2012, no Centro de Educação Ambiental, da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina, encerraram na tarde da passada sexta-feira, 31 de agosto, com lotação esgotada na última quinzena de atividades deste ano. No último dia de convívio no “pulmão” do Concelho e da Região, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Carlos Humberto de Carvalho, o Vereador com a Sustentabilidade Ambiental, Nuno Banza, familiares das 30 crianças inscritas na última quinzena e a equipa de monitores que as acompanhou. O balanço é positivo. O “até para o ano” desejado na apresentação multimédia com que os participantes e seus familiares foram presenteados foi corroborado pela Organização.
No total das ações, que decorreram de 25 de junho a 31 de agosto, participaram 89 crianças. De salientar a vertente, também, social destes Campos que acolheram 20 crianças de Instituições de Solidariedade Social do Concelho e proporcionou descontos aos filhos dos associados dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Autarquia do Barreiro.
“Crianças adoraram” – Nuno Banza
A variante/novidade no programa de uma pernoita – uma experiência, para a generalidade, nova, única – na Escola de Fuzileiros, foi, conforme reconheceu o Vereador do Ambiente, “um fator de sucesso”. “As crianças adoraram”. “Só foi possível graças à colaboração com a Escola de Fuzileiros”, sublinhou Nuno Banza.
“É claramente uma das iniciativas que fazemos com um impacto importante na comunidade. Estamos, por isso, convictos que é uma daquelas que queremos continuar a fazer”, concluiu.
“É um serviço que prestamos” – Carlos Humberto
“Proporcionar às nossas crianças um período de contacto com a natureza, com a Mata e com o Sapal” e “permitir que tenham conhecimento da vivência do ar livre, da fauna, da flora” são, para o Presidente da CMB, aspetos a relevar dos Campos de Férias naquele que é considerado o “pulmão” do Concelho e um dos “pulmões” da Região.
“É um serviço que prestamos”, disse Carlos Humberto de Carvalho, sublinhando a disponibilidade da Escola de Fuzileiros. A Autarquia apresenta uma solução para “os pais, e crianças que, neste período [de férias], terão mais dificuldade em ocupar os tempos livres”.
No Encerramento do Campo foi apresentado um conjunto de imagens dos participantes e atividades, terminando com um “até para o ano”.
A festa teve, ainda, música e lanche.
Os Campos de Férias voltarão em 2013.
CMB 2012-09-03
You must be logged in to post a comment Login