Mercado 25 de Abril reabre em espaço renovado

Mercado 25 de Abril reabre em espaço renovado

O Mercado Municipal 25 de Abril reabriu ao público, hoje, dia 30 de Agosto, após obras de beneficiação, num investimento total da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) de cerca de 200 mil euros.

O Mercado ficou significativamente melhor. Esta é a opinião de Carlos Humberto de Carvalho. Segundo o Presidente da CMB, para além do esforço financeiro a obra, iniciada no passado mês de Fevereiro, implicou outros esforços ao nível do seu acompanhamento. “Houve um empreiteiro que abandonou a obra, obrigando a um conjunto de medidas de acompanhamento que se tiveram de tomar”, explicou.

Para os próximos dias, está prevista a desmontagem da tenda (local onde funcionou, provisoriamente, o Mercado) e “alguns pormenores que ainda é preciso apurar”, concluiu o autarca.

Por seu lado, o Vereador Santa Clara, responsável pelos Serviços Urbanos, sublinhou que o novo espaço “ficou com mais luminosidade, é mais higiénico e atractivo”. Considera que este Mercado tem características especiais. “Está numa zona densamente povoada, com uma clientela bastante fiel, essencialmente, das freguesias da Verderena e do Alto do Seixalinho funcionando como um pequeno espaço de convívio”.    

De salientar que a intervenção incluiu a total substituição da cobertura, a remodelação da instalação eléctrica, a criação de dois espaços novos, um para a fiscalização e um outro para o bar. As bancas de charcutaria passaram a dispor de água quente, conforme a legislação em vigor, e as bancas da venda de peixe ficaram com outro enquadramento.

A trabalhar no Mercado desde 1982, ano da sua abertura, Manuel Correia concessionário da área de charcutaria, considera que o espaço está melhor, mas na sua opinião ainda faltam pequenas coisas, entre as quais algumas placas identificativas do Mercado espalhadas pela cidade. 

Por último, o concessionário Joaquim Coelho agradeceu publicamente à Vereadora Sofia Martins, responsável pelas obras municipais, pelo esforço que fez no acompanhamento de todo o processo.

CMB 2011-08-30

You must be logged in to post a comment Login