Trabalhadores da Soflusa apresentam ultimato à administração e ponderam novas formas de luta

Trabalhadores da Soflusa apresentam ultimato à administração e ponderam novas formas de luta

Os trabalhadores da Soflusa realizaram um plenário com paralisação das carreiras entre Barreiro e Lisboa, durante duas horas, entre as 15 e as 17 horas de ontem , tendo decidido fazer um ultimato à administração para que reúna com os Sindicatos.

Como causa próxima da decisão dos trabalhadores está a posição da empresa de, unilateralmente, retirar o apoio escolar aos trabalhadores, que está em protocolo negociado entre a administração e os Sindicatos.

Para além desta questão, que os trabalhadores querem que seja solucionada, com a reposição do que está acordado, subsistem outros problemas que os trabalhadores querem ver resolvidos como sejam, o cumprimento integral do Acordo de Empresa, incluindo a sua revisão e a valorização dos salários, que não são revistos desde 2009, o cumprimento integral das escalas de serviço e a informação sobre a actual situação da empresa e do futuro que se perspectiva.

Os trabalhadores, caso não haja uma resposta da empresa ponderam encetar outras formas de luta, que recoloquem a situação das relações laborais na empresa no caminho da normalidade.

Barreiro, 6.9.2011

IN: O espaço do Frederico

You must be logged in to post a comment Login