A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) apresentará o Projecto para a Construção das Bacias de Retenção da Penalva, no próximo dia 19 de Setembro, pelas 15h30, no Grupo Recreativo União Penalvense.
De salientar que o referido documento mereceu a aprovação por parte da Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo. “Um passo fundamental e importante para se desbloquear o processo de regeneração da área da Penalva”, é como o Vereador Rui Lopo, responsável pela equipa multidisciplinar para a Reconversão de Áreas Urbanas de Génese Ilegal (EMAUGI) da CMB, classifica a decisão.
Em relação a esta apresentação, o autarca congratula-se com as confirmações das presenças dos Presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) e da ARH. O Projecto assume, desta forma, “um especial relevo urbanístico no País”.
Rui Lopo recorda, ainda, a mobilização de todos os intervenientes neste processo (associações de co-proprietários das AUGI e outros particulares) daí resultando a constituição de uma associação com fins específicos que será responsável pela execução das infra-estruturas e que permitirá a viabilização de operações urbanísticas em toda a grande área da Penalva, em particular, as operações urbanísticas associadas aos processos de reconversão das 4 AUGI’s da Penalva (com mais de 800 lotes de terreno e meio milhar de proprietários).
CMB 2011-09-16
You must be logged in to post a comment Login