A Companhia Vigilâmbulo Caolho vai subir ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, nos dias 23 e 24 de novembro, pelas 22:00h, com a peça “A Noite”, em mais uma edição do projeto “Às 10H, Tocas à Porta”.
A noite de que se fala nesta peça ficou para a história: de 24 para 25 de abril. A ação passa-se na redação de um jornal, em Lisboa, e o autor avisa: “Qualquer semelhança com personagens da vida real e seus ditos e feitos é pura coincidência. A ironia passa também pela história desta noite em que administradores e redatores entram em conflito. Uns a gritar que a máquina “há-de parar” e outros a defender que ela “há-de andar”. Quando o escreveu, Saramago já sabia que, para o bem e para o mal, a máquina tinha continuado a andar. “A Noite” chegou aos palcos, em Maio de 1979, pelo Grupo de Teatro de Campolide.
“A Noite”, de José Saramago, pela Vigilâmbulo Caolho, tem encenação de Júlio Mesquita e o elenco é constituído por Faustino Alves, Ana Encarnação, Cláudio Fernandes, Hugo Baptista, João Cardoso, Jorge Ferreira Pedro, Mauro Hermínio, Miguel Carvalho, Miguel Pina, Nuno Capela, Nuno Pereira, Paulo Lameira, Pedro Louro, Pedro Santos, Rita Aguiar, Vivian Neves e Wilson Damião. (Sonoplastia: Tiago Sousa e André Carapinha, Técnico de Palco: João Fernandes, Produção Sílvia de Sousa).
O preço dos bilhetes para esta peça, dirigida a maiores de 12 anos, é de 3,58 euros.
Câmara Municipal da Moita
You must be logged in to post a comment Login