Câmara da Moita garante sustentabilidade do Eco-Lar

Câmara da Moita garante sustentabilidade do Eco-Lar

A Câmara Municipal da Moita aprovou, na sua última reunião, a atribuição de um subsídio no valor de 4 970,28 euros, à Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, para apoiar a Acção Eco-Lar.  

Com vista a assegurar a sustentabilidade da Acção Eco-Lar, decorrente do já terminado Projecto “Entre Nós”, foi assinado um Protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros (entidade promotora), a Câmara Municipal da Moita e as Juntas de Freguesia de Alhos Vedros, Baixa da Banheira, Gaio-Rosário, Moita, Sarilhos Pequenos e Vale da Amoreira, com vista ao seu desenvolvimento e implementação. O referido protocolo determina como obrigação da Câmara Municipal “subsidiar, em conjunto com os restantes parceiros, a equipa Eco-Lar, com verba a firmar anualmente pela entidade promotora e executora.

A Acção Eco-Lar consiste na sinalização de possíveis situações de insalubridade que coloquem em causa a saúde pública, na sua avaliação por parte de técnicos de entidades diversas, adequadas à problemática do indivíduo/família, e intervenção, acompanhada ou não de encaminhamento para os serviços competentes.

Câmara Municipal da Moita

You must be logged in to post a comment Login