“Professores prestam um serviço impagável”
O Lanche de Recepção à Comunidade Educativa promovido pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e inserido na Quinzena da Educação – “A Escola Somos Todos Nós” reuniu mais de uma centena de pessoas. A Escola Secundária de Santo André (ESSA) acolheu este momento de convívio marcado pelas presenças do Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, Frederico Pereira, do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, dos vereadores Regina Janeiro, Carlos Moreira, Rui Lopo, Santa Clara e Amílcar Romano, do Director Adjunto do Director Regional de Educação de Lisboa, João Passarinho, da Presidente do Conselho Executivo da ESSA, Arlete Cruz, e de eleitos das Juntas de freguesia.
O Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, agradeceu à ESSA por ter acolhido a iniciativa nas suas novas instalações e desejou que as restantes três escolas do Concelho (Escolas Secundárias Alfredo da Silva, dos Casquilhos e Augusto Cabrita) também pudessem ser objecto de obras de requalificação, (como tinha sido anunciado pelo anterior Governo, ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas de Ensino Secundário).
Fez um particular agradecimento aos professores que chegaram ao fim da carreira profissional o que, segundo o autarca, “implica um grande esforço físico e intelectual para construir um cidadão de corpo inteiro”. Um serviço que qualifica de impagável, uma vez que “é uma das profissões mais importantes da sociedade”.
Precisamente no dia em que completou seis anos na Presidência da Câmara Municipal, Carlos Humberto de Carvalho, não deixou de fazer referência aos “momentos difíceis e angustiantes em que vivemos” o que o obriga a “decisões duríssimas, mas é preciso ter esperança e não desistir. Para isso, precisamos que toda a Comunidade Educativa esteja neste combate no presente e no futuro”.
Rematou dirigindo-se aos professores: “vocês fazem um trabalho de valor acrescentado, pois estão a dar um contributo para o Barreiro e para a nossa Pátria”.
A anteceder a intervenção do Presidente, teve lugar uma simbólica homenagem aos docentes e não docentes (auxiliares) que se aposentaram no ano lectivo de 2010/2011, reconhecendo-lhes uma vida de partilha e dedicação ao ensino (consulte lista em anexo).
O lanche foi animado pelos ritmos do DJ Sixty Nine, levando à dança muitos dos presentes.
CMB 2011-10-31
You must be logged in to post a comment Login